Kool and the gang em Belém. 5 de Maio na AP.







Formado em 1964 pelos irmãos Robert "Kool" Bell e Ronald Bell "Khalis Bayyan" que chamaram para completar a equipe mais cinco amigos do ensino médio, Ricky West, Dennis Thomas, Charles Smith, Robert "Spike" Mickens e Woody Sparrow, assim lançando o álbum de estreia denominado Kool & The Gang em 1969.
E com o passar do tempo foram deixando um pouco de lado o jazz, para assumir uma caracteristica mais Funk e R&B. Até aí a banda já era muito conhecida, até que em 1973 lançam o disco Wild and Peaceful que trazia os sucessos Jungle Boogie, Funky Stuff e Hollywood Swinging.
E no ano seguinte, veio o album Light of Worlds, que vinha com o sucesso Summer Madness.
No ano de 1975, eles lançaram o disco Spirit Of The Boogie, e Ricky West deixa a banda. Chegou 1976. Eles lançam Open Sesame, que foi um sucesso, tanto que a faixa-título foi para a trilha sonora de "Os Embalos de Sábado a Noite".

Chegada de Taylor, Toon e Deodato

E em 1978, eles querem um vocalista. E fizeram um teste com James "JT" Taylor e com Earl Toon Jr. , que foram aprovados. Chegou 1979, e eles lançam "Ladies Night" com Eumir Deodato na produção. E ano seguinte, eles lançam Celebration, outra vez com produção de Deodato.
Em 1983, Deodato sai. E em 1985, Ricky West, ex-integrante da banda, morre de uma doença incurável.

* Fonte Mizinho Rodrigues.

Comentários

Anônimo disse…
Olá, bom dia! Podias confirmar se o show na AP, dia 05, foi cancelado? Acabo de ligar para o disk ingresso e não confirmaram essa informação, dizem que o show está previsto para o dia 05, AP. Grata, Ana Carla.
Anônimo disse…
Bom dia!
Gostaria de saber se está confirmado o show para o dia 13 de maio no Hangar?
Desde já agradeço.
Márcia Nascimento.
Fabio Yamada disse…
Marcia o show está confirmado para o dia 5 na AP

Postagens mais visitadas